Câncer de Mama

Alimentos amigos do coração

Qua, 29/02/2012 - 05h00 - 0 comentário

Alimentos para as artérias

Conheça alguns alimentos que são amigos do coração: além de reduzir o risco de arteriosclerose, eles baixam o colesterol , diminuem a pressão, reduzem as inflamações, neutralizam radicais livres nocivos, mantêm baixo e estável seu nível de açúcar no sangue e mantêm seu coração batendo em um ritmo saudável. Confira a lista:

Tomate - Tomates frescos, secos ou molho, não importa.

Publicidade

É recomendável consumir sete ou mais porções com eles semanalmente, que diminui em 30% o risco de doenças cardiovasculares, segundo um estudo feito na Universidade de Oulu, na Finlândia. Nesse mesmo estudo foi averiguado que 30 g de ketchup e 400 ml de suco de tomate por dia diminuem em 13% o nível de colesterol "ruim" (LDL) depois de três semanas. Isso deve-se ao licopeno ou os níveis altíssimos de vitamina C, fibra e potássio encontrados no tomate.

Abacate - Em um estudo do Instituto Mexicano, homens e mulheres que comiam um abacate por dia reduziram o colesterol total em 17%. O nível de LDL e triglicerídeos nocivos caiu, e a taxa do bom HDL subiu graças, talvez, ao alto nível de gordura monoinsaturada "boa" do abacate. O fruto é ainda repleto de betassitosterol, que reduz o colesterol.

Amêndoa - Um punhado de amêndoas contém 9 g de gordura monoinsaturada, que ajuda a reduzir o colesterol ruim e aumentar o bom. A vitamina E natural que existe na "polpa" da amêndoa, além dos flavonóides presentes na casca, ajuda a parar o crescimento da placa que entope as artérias. Mas não consuma demais ou vai acumular calorias.

Aveia - A aveia contém betaglucana, fibra solúvel presente nos cereais, que age como uma esponja, prendendo os ácidos biliares ricos em colesterol no intestino e os eliminando. O resultado são níveis baixos de LDL porque há menos colesterol para ser absorvido pela corrente sanguínea.


Salmão - o salmão está entre os peixes mais ricos em ômega-3. Ele contém ácidos graxos que ajudam a diminuir o risco de arritmias cardíacas fatais e reduzir o colesterol, a inflamação, a arteriosclerose e a formação de coágulos.

Por Jessica Moraes

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

ansiedade bolo de cenoura bolo de chocolate como pintar as unhas cortes de cabelo mastectomia posições de sexo posições sexuais triglicérides unhas decoradas zumba