Mais um estudo mostrou que quanto mais cedo a alimentação complementar e as papinhas são introduzidas maior é a chance de excesso de peso em fases posteriores da vida, no caso aos 42 anos! No estudo para cada mês a mais de aleitamento materno, o risco de excesso de peso aos 42 anos era reduzido em 10%. Ou seja, amamente por mais tempo seu bebê e mantenha-o saudável por muitos e muitos anos!
* A Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde recomendam o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de vida.
Referência: Schack-Nielsen et al. Late introduction of complementary feeding, rather than duration of breastfeeding, may protect against adult overweight. American Journal of Clinical Nutrition, 2009.
Fonte da imagem: http://4.bp.blogspot.com/_KRtmq6h4kR4/SbgRtHYJv8I/AAAAAAAABrM/CvA7FVQehII/s400/breastfeeding.jpgAndreia Torres
Nutricionista
CRN 1685-1
www.andreiatorres.blogspot.com
Post original do Blog Dicas da Nutricionista > Veja este e outros post's acesse:Publicidade
Especial Aprenda com TRESemmé Como conseguir manter os cabelos sempre lindos, sem sacrifício!
Unhas decoradas Mais de 30 tipos de unhas decoradas passo a passo para você fazer em casa!
Você está sempre dando desculpas para não fazer am ...
Responda >> > Veja outros testesVai dar o que falar: Calça Flare
por Aninha CazuzaFazer ou não fazer? Lipocavitação funciona?
por Diário de ModaHidratantes Corporais para Peles Ressecadas
por veganaelindaImpressora de bolso!
por Josie MantillaCookies de Banana Aveia e Granola
por Ju BuenoComo fazer Bolo de Caneca em 3 minutos
por lelex